sábado, 24 de marzo de 2012

Sem inspiração


Se fosse por escrever, acreditem, tenho muito material inspirador. Tenho. Tive, porque se de inspiração se trata, o material não cumpre os requisitos. Acontece que não me motivas em forma positiva. Minha caneta (que já não é uma caneta, senão um teclado) não se mexe ao som da tua voz, à leitura das tuas palavras. Acabou o acabou-se?. No lo sé.
Tenho tanto a dizer...tanto. Contudo, parece-me tão desnecessárias as palavras nestas alturas do jogo, quando já o árbitro fez o último sinal, tocou o som. Já era. Acabou. Não há tempo agregado neste jogo, foi o final, as eliminatórias do Mundial. Saí dele qual Argentina: derrotada, mas digna. Afortunadamente meu ego e orgulho são  o suficientemente solido para me manter em pé. Claro, já cai, mil  vezes; mas nos últimos minutos de jogo a força esteve do meu lado.
A vida não sempre dá o troco justo (desculpa Fito Paez, mas desta vez el vuelto no es demás) Eu que fiz de tudo e mais um pouco por você, recebo menos do que nada. Fiz a colheita errada, fato. As sementes me enganaram com aparência de bem. Semeei amor e colhi desconsideração. Semeei  bondade e colhi egoísmo. Foi a semente? A sequia? O aquecimento global? No lo sé.
Mas não quero cair na típica de “todos os homens são iguais”, não acredito nisso.  Há uma raça que ainda se mantém fiel a sua natureza de homem. Em extinção, claro; mas existente ainda.
Se não tivesse sonho, te xingaría agora.  Se conseguisse dizer palavrões em português, o faria. Te importa se o faço em espanhol, à chilena. Mas ok, não sou grosseira ...E mesmo que fosse, não o faria. ...Sou uma romântica. Não pertenço a este século.

No hay comentarios: