sábado, 23 de abril de 2011

Rebelião cibernética


Os frios dias do fim do mundo me traem sempre à memória os fatos de outrora. Não do outrora ‘imediato’, senão do distante, remoto.

Dias em que não tinha note, nem internet; onde passava dias inteiros lendo livros de diferentes índoles. Era tão proveitoso esse tempo, onde a caneta e o papel eram meus únicos instrumentos, embora o frio dificultava (e dificulta) minha grafia. Confesso que tinha esquecido da minha letra!. Como isso tornou-se possível?

A internet, a pesar de ser muito boa, rouba-me horas e horas de precioso tempo que poderia dedicar à leitura, oração, escrita, estudo, família etc. Por isso, hoje de manha, depois de revisar meu mail, facebook, twitter, Orkut, blog, ler jornal chileno e brasileiro, ler blogs interessantes (caramba! Quanta coisa!), desliguei e voltei para meus antigos e sempre vigentes amigos.

Confesso que faz tempo venho sentido saudade de ler, de me dedicar a isso em lugar de ficar horas e horas no note; que por sinal me dá dor de cabeça. Então voltei de cheio para o que estou lendo, embora não seja uma leitura muito romântica para eu voltar (leio ‘Etica Protestante e o espírito capitalista’ Max Weber), penso que é um bom passo. De igual forma volto para meu velho violão, com quem já entoei e toquei as canções mais tristes e também as mais alegres.

Desde hoje só serei uma internauta matutina, reservada, moderada e com restrições.

Good luck!

1 comentario:

Eduardo Medeiros dijo...

sabe, me sinto também assim as vezes... e sabe o que é engraçado? você confessar isso exatamente num blog...rssssss

adorei o fato de você ter esquecido a sua letra...rs

a leitura que você escolheu é muito boa.

abraços