lunes, 28 de septiembre de 2009

É graça!


Hoje foi um dia singular. Confesso que não estava muito animada para ir à igreja este domingo, mas conversando com uma amiga de infancia, fui motivada a sair e mudar este ar de impossibilidades nostalgicas que estava respirando.
Fui à igreja que não é minha igreja, mas é uma parte do corpo de Cristo. Cheguei cheia de temor e confiança, uma sensação paradoxalmente estranha. Confessei ao Pai o que Ele já sabia apenas com meu silencio, não foi necessário falar muita coisa, Ele podia ler minha mente e sondar meu coração. Eu estava consciente de que o único que faço com maestria é pecar, contudo é um pecado responsavel (se é que isso existe). Confesso que meus pecados responsáveis não me permitem sentir culpa. Sei que fiz coisa errada, mas fiz sabendo, em forma responsável. Não me culpo, apenas me expressei como sou. Contudo, sei que no agi da melhor maneira.
Como filha, corri aos braços paternais. Ele nada me diz, pois sabia que eu estava confiando em sua compreensão e estava reconhecendo minhas atitudes sem culpar a outros pelos meus erros. Sou responsável por eles, só isso é o que posso fazer: a perfeição é com o Eterno.
Quando chego onde Ele, apenas sinto sua graça. É graça!, em nada sou culpada, apenas compreendida e perdoada, quando lanço meus pecados sobre a cruz, imploro perdão, e enquanto abraço o simbolo do madeiro sou consolada cálidamente por aquele que salvou minha alma.
Enquanto o louvor cantava na igreja, minha canção se fazia mais verdadeira, e minha condição de humana se fazia patente. Os profundos suspiros foram diminuindo na medida em que meu louvor se fazia mais pessoal. Parecia que no havia ninguém em redor de mim. Como foi bom saber e sentir tua graça Senhor!.
Ao sentar-me naqueles bancos já conhecidos, não pude deixar de lembrar do Catecismo de Heidelberg, o mais pastoral dos credos da Reforma, na sua pergunta e resposta numero 60 que diz assim:
P:Como você é justo para com Deus?
R: Só pela fe em Cristo Jesus. Mesmo que a consciência me acuse de haver pecado gravemente contra o Senhor e mesmo sem cumprir nenhum dos seus mandamentos, não obstante, sem merecer, de forma alguma, só pela sua graça, Ele me garante perfeita paz, justiça e santidad em Cristo, como se eu nunca houvesse pecado ou sido pecador, como se eu tivesse cumprido essa obediência que Cristo cumpriu por mim, de modo que abraço esta graça e beneficios com verdadeira fe.”
Obrigada meu Deus pela tua graça em Cristo, por me ver perfeita atraves de Cristo, por saber que es Tu quem guia meus passos no teu caminho, e não meus passos que me levam ao teu caminho.
Que a graça de Deus nos abraçe cada dia e nos conforte em nossas fraquezas.A Ele toda glória!.

1 comentario:

pedro s. dijo...

mas é assim mesmo muitas vezes estamos sem vontade de ir pra igreja , mas só de entrar e sentir a presença de Deus , tudo se transforma .
to te seguindo